Festival de comida peruana é inaugurado em Pequim

Museu da Capital ainda exibe exposição com mais de 150 objetos históricos do país latino

O Festival da Gastronomia Peruana foi inaugurado, na última semana, no restaurante Encuentro Latin American Cuisine, localizado em Pequim, capital da China.

Luis Quesada Inchishategui, Embaixador do Peru na China, destacou a grande fusão multicultural da gastronomia peruana devido aos elementos históricos e naturais de seus ingredientes e preparo.

“A culinária inca teve uma história milenar e se misturou à gastronomia espanhola e africana na época colonial, depois teve enorme influência chinesa e japonesa”, disse o diplomata peruano.

No festival, foi mencionado o coentro, um dos temperos mais presentes na culinária chinesa e que também tem lugar de destaque na culinária peruana. Para satisfazer os paladares chineses e latino-americanos ao mesmo tempo, o restaurante lançou dez novos pratos “a la peruana”, apresentando ao máximo o autêntico sabor andino com alguns ingredientes chineses como substitutos.

No Museu da Capital da China, fica até o dia 22 de agosto a exposição “Maravilhas: A Antiga Civilização Andina no Peru”, na qual estão expostos mais de 150 objetos históricos emprestados por 11 museus peruanos, datados de 1500 a.C. As peças permitem que os visitantes aprendam mais sobre a deslumbrante civilização desta região.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.