Festival da Canção em Língua Portuguesa é realizado em Pequim

Evento foi sediado pela Universidade de Estudos Estrangeiros da capital

A 9ª Edição do Festival da Canção em Língua Portuguesa foi realizada na Universidade de Estudos Estrangeiros de Pequim(BFSU). Sediado pela Faculdade de Estudos Hispânicos e Portugueses da Universidade, o evento contou com a presença de personalidades dos círculos educacional e cultural.

A Dra. Marcelina Maria Gomes, adida cultural da Embaixada de Angola na China, que é atualmente o país na presidência rotativa dos países lusófonos, proferiu uma mensagem de felicitações. Ela apontou que, constituindo uma forma positiva para intercambiar e aproximar diferentes culturas, as músicas em língua portuguesa promovem a construção de uma humanidade unida e harmoniosa.

A diretora do departamento de português da BFSU, Zhang Fangfang, manifestou que o evento tem como objetivo despertar o interesse dos alunos pelas culturas lusófonas. Ao mesmo tempo, o vídeo da competição, que será transmitido para o exterior, serve para mostrar a abertura da China para culturas diversas, contribui para apresentar de maneira acessível e aceitável as histórias chinesas e difundir melhor a voz do país asiático.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.