Ferrovias de alta velocidade da China simbolizam modernização e prosperidade, diz CNN

Emissora afirmou que crescimento representa um “desenvolvimento coordenado”

Desde a primeira linha, em 2008, até a maior quilometragem do mundo, a ferrovia de alta velocidade da China simboliza o poder econômico, a rápida modernização, a crescente capacidade tecnológica e a prosperidade de um país, segundo reportagem da CNN.

A rede não apenas ajuda a integrar o vasto mercado nacional, mas também reflete o “desenvolvimento coordenado” entre as regiões, um conceito-chave da nova filosofia de desenvolvimento da China, disse Olivia Cheung, pesquisadora do Instituto da China da Universidade de Londres, que foi citada pela emissora na última semana.

No final de 2020, o país tinha mais de 37,9 mil km de linhas ferroviárias de alta velocidade em serviço, as mais longas do mundo, de acordo com a operadora China Railway.

Com velocidade máxima de 350 km/h, a rede conecta todos os grandes aglomerados de megacidades da China e se tornou mais do que apenas uma escolha rápida para viagens domésticas de longa distância, disse o texto.

A China planeja dobrar a extensão da rede para 70 mil km até 2035, disse um esquema de desenvolvimento publicado pela China Railway em agosto.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.