Feira do Livro de Pequim trará 300 mil novos livros

O evento trará diversos livros sofre os 40 anos de reforma e abertura da China e sobre o Marrocos, país convidado da edição de 2018

A 25ª Feira Internacional do Livro de Pequim acontecerá entre os dias 22 e 26 de agosto e contará com trezentos mil livros recém-publicados em todo o mundo, de acordo com um organizador do evento. No total, se reunirão 2,5 mil expositores vindos de 93 países e regiões na feira que será realizada no Centro de Exibição Internacional da China.

Entre os temas que permeiam os livros que farão parte da feira, está o 40° aniversário da reforma e abertura da China e os êxitos que o país obteve desde então. O Marrocos é o país convidado desse ano e exibirá cerca de 800 títulos, além de realizar eventos para mostrar mais sobre a cultura africana e as relações China-Marrocos sob a Iniciativa Cinturão e Rota. A feira ainda contará, pela primeira vez, com uma exibição de livros infantis.

A Feira Internacional do Livro do Pequim é organizada por departamentos e associações governamentais, como a Administração Estatal da Imprensa e Publicação e a Associação de Escritores da China, e promove a cooperação e o intercâmbio entre editoras de diversos países.


Fonte: Xinhua

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.