Feira de Cantão será inaugurada em outubro

Evento voltará a ser presencial, após três edições online

A 130ª Feira de Importação e Exportação da China, também conhecida como Feira de Cantão, será realizada em 15 de outubro na Província de Guangdong, sul da China, com atividades tanto online como offline, disse o organizador na quarta-feira.

Esta será a primeira vez que a feira retomará as atividades presencialmente após os três eventos virtuais realizados em 2020 e abril de 2021 devido ao impacto da Covid-19. A nova sessão terá como tema “dupla circulação”, que se refere ao novo paradigma de desenvolvimento da China, que permite que os mercados interno e externo se reforcem entre si, com o mercado interno como pilar.

Cerca de 100 mil expositores devem participar presencialmente e mais de 200 mil compradores terão acesso a produtos no local, disse Zhang Jinsong, chefe do departamento de comércio da província. Enquanto isso, o evento realizará 52 atividades de promoção online para 40 países e regiões, disse Chu Shijia, vice-diretor e secretário-geral da feira.

Fundada em 1957, a Feira de Cantão é vista como um importante barômetro do comércio exterior da China. A 129ª sessão atraiu aproximadamente 26 mil empresas nacionais e estrangeiras, exibindo mais de 2,76 milhões de produtos.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.