Fãs chineses fazem homenagem a Diego Maradona

Manifestações de despedida acontecem em todo o país

A Embaixada da Argentina em Pequim abriu as portas na última quinta-feira e organizou um espaço para receber homenagens dos fãs de Diego Armando Maradona após a morte do jogador.

Flores, velas, fotos, camisas de futebol e outras lembranças foram colocadas junto com uma bandeira argentina a meio mastro, em sinal de luto, uma camisa da seleção argentina assinada e fotos do craque.

Na cidade de Tianjin, imagens de Maradona estão sendo projetadas na Torre de Televisão de Tianjin desde quinta-feira com a frase “Adeus, seja um herói do futebol nos céus. O eterno número 10.”

A Associação Chinesa de Futebol também fez homenagem ao jogador. “Como melhor jogador do século 20 e vencedor da Copa do Mundo FIFA, Maradona fez grandes contribuições ao futebol e trouxe boas memórias aos torcedores chineses”, escreveu.

Além de manifestações por todo o país, a morte de Maradona teve grande repercussão na internet com mensagens de despedida. Uma hora após a morte, os tópicos relacionados a ele tinham mais de 100 milhões de visualizações.

O craque visitou a China quando era jogador do Boca Juniors duas vezes, em 1982 e 1996.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.