Exposição Mundial da Internet das Coisas é inaugurada no leste da China

Cerca de 240 empresas do ramo participam do evento
Xinhua/Zhou Mi

A Exposição Mundial da Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês) 2022 foi inaugurada nesta sexta-feira na cidade de Wuxi, na Província de Jiangsu, no leste da China. O evento de três dias inclui uma cúpula, uma exposição com as mais recentes aplicações e produtos de IoT e vários fóruns com foco em temas como internet industrial, detecção inteligente e veículos inteligentes conectados.

De veículos sem motorista a robótica industrial, 240 empresas relacionadas à IoT, incluindo State Grid, China Mobile, Huawei e Microsoft, exibiram seus produtos mais recentes na exposição, que ocupa uma área de quase 30 mil metros quadrados.

“Trouxemos robôs de carregamento para veículos elétricos e redes de energia usando tecnologia de gêmeos digitais para a exposição, e os visitantes podem experimentar nossos produtos usando apenas um par de óculos de realidade virtual”, disse Yue Yun, da State Grid.

Intitulada “cidade da IoT”, Wuxi possui atualmente mais de 3.000 empresas relacionadas à IoT, com um valor de produção de mais de 350 bilhões de yuans (cerca de US$ 49 bilhões) e lidera a formulação de mais da metade dos padrões internacionais de IoT.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.