Exposição fotográfica em Londres retrata reforma e abertura da China

Localizada na estação Kings Cross, a exposição mostra as mudanças que aconteceram na China nos últimos 40 anos e a relação do país com o Reino Unido

Uma exposição fotográfica para celebrar o 40° aniversário da reforma e abertura da China foi inaugurada nessa semana na estação Kings Cross, em Londres. Batizada de “Reforma e Sonhos” e organizada pela Corporação Internacional de Comunicação em Imagem e Cultura da China, a exposição conta com 80 fotografias tiradas nos últimos 40 anos por fotógrafos da Agência de Notícias Xinhua.

Das 80 fotografias apresentadas na exposição, 60 delas mostravam as mudanças no cotidiano do país asiático desde 1978, quando a reforma e abertura teve início, e as outras 20 mostram as relações entre a China e o Reino Unido nesse período. “Queremos mostrar a China em desenvolvimento, assim como o otimismo e entusiasmo do povo chinês no processo deste desenvolvimento”, disse Gu Zhenqiu, chefe do escritório da Xinhua em Londres.

O assessor cultural da embaixada chinesa no Reino Unido, Xiang Xiaowei, afirmou ter esperança que a mostra ajude o público britânico a entender melhor a reforma e abertura da China. A exposição “Reforma e Sonhos” ficará aberta até o dia 16 de dezembro e tem entrada gratuita.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.