Exposição de sorvetes da China atrai empresas estrangeiras

A feira contou com mais de 380 empresas, sendo mais de 140 delas não-chinesas, e nela foram expostos diversos produtos relacionados à indústria do sorvete

A feira Ice Cream China 2018, a maior do setor de sorvetes da Ásia, aconteceu na última semana em Tianjin, cidade portuária do norte da China, e contou com a participação de mais de 380 empresas de 42 países e regiões. Celebrada desde 1998, a exposição de tornou uma plataforma para que as empresas estrangeiras de sorvete entrem no mercado chinês, uma vez que a população do país mostra cada vez mais interesse por esse doce.

Com mais de mil postos em uma área de mais de 40 mil m², a exposição mostrou uma ampla variedade de produtos e serviços relacionados à indústria do sorvete, incluindo produtos finais, matérias-primas, maquinaria e embalagens para manter o produto gelado. Mais de 140 montaram postos na exposição, o que foi um recorde para o evento, segundo a diretora da Associação da Indústria de Panificação e Confeitaria da China e chefe do comitê organizador da exposição, Zhang Xiaohong.

Tommaso Battaglia, da empresa italiana de sorvetes Pregel, afirmou que essa foi a primeira vez que a companhia participa da exposição, e que levaram produtos em destaque com a esperança de explorar o mercado chinês. Konstantin Dotsenko, gerente de vendas da Bahroma, uma empresa do Cazaquistão, explicou que eles usam a técnica tradicional da produção de leite do seu país. “Antes de participarmos da exposição, estudamos o mercado em várias cidades chinesas, como Tianjin, Jinan, Hong Kong e Xangai. Planejamos promover nossa marca na região oriental da China”, explicou.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.