Exposição de sorvete é inaugurada no norte da China

Evento atrai mais de 400 empresas e quase 10 mil compradores

A Ice Cream China 2021 foi inaugurada na segunda-feira no município de Tianjin, no norte do país, atraindo mais de 400 empresas e quase 10 mil compradores.

A exposição de três dias, cobrindo uma área de mais de 42 mil  metros quadrados, apresenta uma ampla gama de produtos na indústria de sorvetes, incluindo produtos acabados, maquinários, matérias-primas, moldes e embalagens.

“A China é um grande produtor e consumidor de sorvete. Embora a pandemia de Covid-19 tenha causado alguns impactos na indústria, ela estimulou empresas a inovarem produtos e mudarem seus padrões de vendas”, avalia Zhang Jiukui, presidente da Associação da China da Indústria de Panificação e Confeitaria.

Com o layout industrial otimizado, a indústria de sorvetes desfruta de um bom momento de desenvolvimento, destaca Zhang.

De acordo com ele, no primeiro semestre de 2021, a produção total de 127 empresas acima do tamanho designado na indústria de bebidas congeladas atingiu cerca de 1,35 milhão de toneladas, um aumento de 0,46% ano a ano, com a receita de negócios principal de cerca de 16,96 bilhões de yuans (US$ 2,63 bilhões), um aumento de 10,96% em relação ao mesmo período do ano passado.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.