Exposição de importações de Xangai contará com a presença de Xi Jinping

Além do presidente chinês, líderes de 18 outros países também comparecerão ao evento

O presidente chinês Xi Jinping irá assistir à cerimônia inaugural da primeira Exposição Internacional de Importações da China (CIIE, na sigla em inglês) em Xangai no dia 5 de novembro. Ele deverá fazer o discurso de abertura do evento e visitar os pavilhões com líderes estrangeiros que também participarão da exposição.

No total, líderes de mais 18 países estarão presentes na CIIE, entre eles, o presidente tcheco Milos Zeman, o presidente cubano Miguel Díaz-Canel, o presidente suíço Alin Berset, o primeiro-ministro egípcio Mostafa Madbouly e o primeiro-ministro russo Dmitry Medvedev. Todos eles estarão lá a convite do próprio Xi, que oferecerá, ao lado de sua esposa, Peng Liyuan, um banquete de boas-vindas no dia 4 de novembro.

A CIIE é a primeira exposição do mundo dedicada a exportações a nível nacional e foi uma proposta do próprio presidente chinês. Um total de 82 países e três organizações internacionais apresentarão seus avanços no desenvolvimento econômico e comercial, assim como produtos competitivos em 71 pavilhões que ocupam uma área de quase 30 mil m². Em relação às empresas, foram confirmadas mais de 3 mil, de 130 países e regiões, ocupando uma área de 270 mil m².

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.