Exposição China Inteligente conta com mais de 500 expositores

Empresas chinesas e estrangeiras participaram do evento que recebeu uma carta de felicitação do presidente Xi Jinping

A primeira edição da Exposição China Inteligente foi realizada no município de Chongqing, no sudeste chinês entre os dias 23 e 25 de agosto. Com mais de 500 empresas nacionais e internacionais participando como expositoras e mais de 100 convidados estrangeiros de 28 países e regiões, a exposição teve como tema “Tecnologia Inteligente: Energizar a Economia e Enriquecer a Vida”.

O presidente do país, Xi Jinping, enviou uma carta parabenizando o evento, onde assinalou que a China dá grande importância ao desenvolvimento impulsionado pela inovação e está comprometida com a nova visão de desenvolvimento por meio da aceleração da industrialização da economia digital e da digitalização de indústrias. Xi ainda afirmou que o país está disposto a participar de maneira ativa da cooperação internacional na economia digital e avançar em seu desenvolvimento saudável com outros países para criar novos motores e novo espaço para o crescimento econômico mundial.

A cerimônia de inauguração contou com a participação do vice-primeiro-ministro chinês, Han Zheng, que em seu discurso, ressaltou a importância da carta do presidente Xi, por demonstrar que o Comitê Central do Partido Comunista da China e o Conselho de Estado valorizam o desenvolvimento da tecnologia inteligente. Ele ainda pediu que se use a tecnologia inteligente para modernizar a manufatura, melhorar a governança social e criar uma vida de alta qualidade para o povo, além de ter proposto o fortalecimento da cooperação em tecnologia inteligente em pesquisa e desenvolvimento, indústria e segurança.

A exposição teve cinco zonas de exibição, com uma área total de 186 mil m², sendo que importantes companhias de tecnologia, como a Alibaba, a Tencent, a Baidu e a Qualcomm estavam entre os expositores. Ainda foram realizados nove fóruns sobre temas como internet industrial e semicondutores, e sete atividades corporativas. Os responsáveis pela organização do evento foram o Ministério da Ciência e Tecnologia, o Ministério da Indústria e Informatização, a Academia Chinesa de Ciências, a Academia Chinesa de Engenharia, a Associação de Ciência e Tecnologia da China e o governo municipal de Chongqing.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.