Exploradores completam rara expedição a “Triângulo das Bermudas da China”

Equipe relatou falha nos walkie-talkies e problemas com bússola mecânica durante viagem

Uma equipe de exploradores chineses encerrou uma expedição científica em Heizhugou, revelando mais informações sobre a ravina misteriosa conhecida como “Triângulo das Bermudas da China”.

O explorador veterano Liu Yong, que liderou a equipe, disse que eles cruzaram o Desfiladeiro Luosuoyida, a área central de Heizhugou, na Província de Sichuan, no sudoeste da China, entre 21 e 24 de junho, e apresentaram um relatório preliminar de suas descobertas ao governo local.

Em uma conferência de imprensa em Pequim, Liu disse que eles encontraram muitos eventos inexplicáveis, incluindo a falha temporária de seus walkie-talkies, durante a aventura. Em certo momento, sua bússola mecânica desviou até 30 graus.

Um habitat de pandas gigantes e uma reserva natural nacional, Heizhugou tem sido popular nas redes sociais e entre os entusiastas da expedição devido ao misterioso desaparecimento de humanos e animais domésticos lá.

A expedição, apoiada pelo governo local, marcou o primeiro de seu tipo no “Vale da Morte” de Luosuoyida, que tem sido fora dos limites para os viajantes, apesar do desenvolvimento turístico em algumas outras partes.

Auxiliada por guias locais, a equipe de cinco membros de Liu conseguiu percorrer 29 km nas florestas primitivas da área central. Eles marcaram áreas de risco, acampamentos e fontes de água ao longo do trajeto, e tiraram muitas fotos da fauna e flora da região.

Liu disse que os casos anteriores de desaparecimentos podem estar relacionados à anomalia geomagnética local e outros fatores, como o tempo nublado e a falta de experiência e preparação.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.