Explorador do lado oculto da Lua descobre substância misteriosa

O veículo de exploração lunar Yutu-2 encontrou a substância não identificada numa cratera de impacto no lado oculto da Lua

O Centro de Exploração Lunar e Programa Espacial da Administração Aeroespacial Nacional da China anunciou que o veículo de exploração lunar chinês Yutu-2 descobriu uma substância não identificada numa cratera de impacto no lado oculto da Lua. Segundo o centro, a descoberta foi feita durante o nono dia lunar de exploração do Yutu-2.

Os controladores terrestres projetaram uma rota de condução para o veículo explorador, permitindo que ele realize a detecção científica da profundidade da cratera de impacto e classifique as matérias ejetadas, pelo que disse o órgão. “Espera-se que o veículo explorador Yutu-2 nos traga mais surpresas e descobertas científicas”.

Tanto o pousador da sonda Chang’e-4 quanto o veículo explorador Yutu-2 retomaram as suas atividades nessa semana com o início do 10º dia lunar no lado oculto da Lua, após “dormirem” durante a noite lunar, que é extremamente fria por não receber a luz solar.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.