Exércitos da China e Rússia realizam exercício conjunto no noroeste da China

Esta será a primeira atividade militar em conjunto no país asiático desde o início da pandemia

Um exercício militar conjunto pelos exércitos chinês e russo será realizado de 9 a 13 de agosto em uma base de treinamento do Exército de Libertação Popular (ELP) na Região Autônoma da Etnia Hui de Ningxia, noroeste da China.

O exercício, denominado ZAPAD/INTERACTION-2021, é o primeiro conjunto realizado dentro da China desde o surto de Covid-19, de acordo com o grupo líder do exercício. As tropas participantes serão principalmente do Comando do Teatro Ocidental do ELP da China e do Distrito Militar Oriental da Rússia. Mais de 10 mil membros estarão envolvidos.

O exercício visa demonstrar ainda mais a determinação e a capacidade dos dois lados de combater as forças terroristas e salvaguardar em conjunto a paz e a segurança regionais, disse Wu Qian, porta-voz do Ministério da Defesa Nacional, em uma coletiva de imprensa realizada na semana passada.

Todos os oficiais e soldados russos que participaram do exercício entraram na área de exercícios após completar a quarentena e a observação médica de acordo com os regulamentos da China.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.