Executivo estadunidense ressalta importância da parceria com a China para a Flórida

Membro da Associação Flórida-China afirma que as empresas do estado norte-americano são gratas pelo investimento da China e pelo comércio feito com o país

A China é um parceiro de extrema importância para a Flórida, estado mais ao sudeste dos EUA, e as empresas locais esperam que os laços econômicos formados entre os dois lados permaneçam próximos. Keith A. Norden, membro da Associação Flórida-China e diretor executivo da Equipe Volusia Economic Development Corporation, disse em entrevista à Xinhua que as empresas estão muito gratas pelo investimento chinês e pelo comércio chinês que estão acontecendo na Flórida, bem como pelos visitantes do país.

De acordo com a Associação Flórida-China, o país asiático é o segundo maior parceiro comercial de mercadorias do estado e a maior origem das importações de mercadorias feitas por ele. Além disso, um relatório publicado pela Visit Florida mostra que mais de 300 mil visitantes chineses chegaram à Flórida em 2018, atingindo um recorde e fazendo com que a China seja a nona maior origem de visitantes do estado.

“Esperamos aumentar o serviço direto para a China na Flórida no futuro”, afirmou Norden, que acredita que os serviços diretos ajudarão a aumentar o número de visitantes chineses. Muitas empresas e indivíduos chineses já estabeleceram conexões com o estado norte-americano. Tanto a Jialing Motorcycle America quanto a Jincheng Motors montaram suas filiais em Miami. Já o investimento em propriedades no centro da Flórida por investidores chineses varia de condomínios, residências, hotéis a prédios industriais.

Norden afirma acreditar que o atual impasse comercial entre os Estados Unidos e a China é uma “situação cíclica”, que seria “resolvida” no futuro. “Nós nunca daríamos as costas aos nossos amigos na China e espero que o mesmo ocorra com os chineses na medida em que eles se unam a nós”, disse ele.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.