Evento na China exibe réplica em tamanho real da estação espacial Tiangong

Módulo pode ser visitado na 14ª Exposição Internacional de Aviação e Aeroespaço

Xinhua/Liu Dawei

Os visitantes do Airshow China 2022  poderão entrar em uma réplica em tamanho real da estação espacial orbital Tiangong. O layout da estrutura em forma de T na exposição, com um módulo central no centro e uma cápsula de laboratório em cada lado, é idêntico ao equipamento original no espaço. Além de percorrer as cabines internas, os visitantes também têm acesso para observar de perto os equipamentos fora da cabine, tais como asas solares, antenas de relé e braços robóticos.

A réplica do módulo central Tianhe é uma das exposições mais atraentes devido ao seu grande tamanho. De acordo com Wang Xin, comandante adjunto responsável pelo sistema de estações espaciais na Academia de Tecnologia Espacial da China, o módulo é mais longo que um edifício de cinco andares e mais largo que um trem ou vagão de metrô.

“É maior e mais pesado do que qualquer módulo na Estação Espacial Internacional”, disse Wang na 14ª Exposição Internacional de Aviação e Aeroespaço da China, em curso na cidade portuária de Zhuhai, Província de Guangdong.

Instalações, incluindo um distribuidor de água, geladeiras e esteiras rolantes que os taikonautas usam em órbita, também são exibidas para o público.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.