Estrutura principal da “Fita de Gelo” é concluída para Jogos Olímpicos de Pequim 2022

O Oval Nacional de Patinação de Velocidade será tão importante para as Olimpíadas de Inverno de 2022 quanto o Ninho de Pássaro foi para as Olimpíadas de Verão de 2008

O Oval Nacional de Patinação de Velocidade, que irá sediar as competições de patinação de velocidade durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno Pequim 2022, teve a construção de sua estrutura principal concluída, pelo que informou o Escritório de Construção de Grandes Projetos de Pequim, responsável pela sua construção. Ding Jianming, vice-diretor da construtora, disse que o Oval tem a mesma relevância para a Pequim 2022 que o estádio Ninho de Pássaro teve para a Pequim 2008. 

“A conclusão do teto e da parede externa curva do Oval trouxe muito trabalho para todos os construtores no último ano”, afirmou Ding. O salão de patinação tem uma superfície de gelo de cerca de 12 mil m², o que faz dele o maior estádio de patinação de velocidade da Ásia, pelo que afirma a apresentação de Wu Xiaonan, presidente do Oval Nacional de Patinação de Velocidade de Pequim.

A instalação, também conhecida como “Fita de Gelo”, é um complexo sustentável equipado com tecnologia moderna, incluindo conservação de energia inovadora e técnicas de emissão de baixo carbono. Ela empregará o aquecimento gerado da produção de gelo para derreter o gelo na cisterna e manter a superfície congelada. Tais técnicas ajudarão a economizar cerca de 2 milhões de kWh de eletricidade por ano.

O sistema de produção de gelo, controle de ambiente indoor e conservação de energia, que usa inteligência artificial, fará com que o Oval seja capaz de controlar precisamente a temperatura, a espessura do gelo e a estabilidade de sua superfície, oferecendo aos atletas condições favoráveis de patinação. Em relação à área para os espectadores, a temperatura ambiente será mantida em cerca de 16°C, proporcionando uma experiência mais confortável ao público.

“A conclusão da estrutura principal do Oval Nacional de Patinação de Velocidade significa que todas as instalações na zona de Pequim e Yanqing progrediram conforme o programado em 2019”, disse Huang Hui, vice-diretor da visão de construção do Escritório de Construção de Grandes Projetos de Pequim. Como planejado, o restante da construção do Oval será concluído até junho para a realização dos eventos de teste.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.