Estão abertas as inscrições para ser voluntário nos Jogos de Pequim 2022

Os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno de 2022 vão precisar no total de 39 mil voluntários, que podem ser da China ou do exterior

O recrutamento global de voluntários de jogos para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno 2022 começou oficialmente na última semana em uma cerimônia de lançamento no local de competição recém-concluído Shougang Big Air, durante o 34º Dia Internacional dos Voluntários. Segundo o Comitê Organizador de Pequim dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno 2022 (BOCOG, em inglês), serão necessários 27 mil voluntários para os jogos olímpicos e 12 mil para os paraolímpicos.

Cai Qi, presidente do BOCOG, abriu o Portal de Solicitação de Voluntários de Pequim 2022 online junto com 1 mil representantes de voluntariado, enviando um apelo às pessoas do país e exterior para se juntarem à competição esportiva 2022 como voluntários.

“Nós saudamos os voluntários de diferentes países e regiões, diferentes grupos étnicos e origens culturais, para participarem dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno de Pequim 2022. Juntos, vamos sediar uma edição colorida e vibrante e tornar os Jogos de Pequim 2022 em um grande evento, não só para esportes e cultura, como também para os voluntários”, disse Zhang Jiandong, vice-prefeito da cidade e vice-presidente executivo do BOCOG.

Segundo Han Zirong, vice-presidente e secretário-geral do BOCOG, os voluntários ficarão ocupados com 12 áreas de trabalho, incluindo relações internacionais, operações de competição, e operações do local nas/para as cerimônias de abertura e encerramento, competição e/ou outros eventos para os Jogos em locais ou instalações nas zonas de competição de Pequim, Yanqing ou Zhangjiakou.

O presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, e o presidente do Comitê Paraolímpico Internacional, Andrew Parsons enviaram seus cumprimentos à cerimônia por vídeo.

“Como voluntário, você é uma parte essencial da equipe que administra os Jogos Olímpicos e seus sorrisos e hospitalidade são o que o mundo finalmente lembrará. É por isso que desejo a todos vocês o melhor do lançamento deste programa de recrutamento de voluntariado para os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022. Ele representa outro marco importante, pois Pequim se prepara para receber os melhores atletas de esportes do inverno do mundo em 2022”, observou Bach.

“É uma oportunidade de colocar sua marca pessoal no que será um momento espetacular na história de seu país, ou na história da humanidade. Portanto, gostaria de convidá-lo a se candidatar para fazer parte deste momento, fazer parte dos Jogos Paraolímpicos de Inverno Pequim 2022”, assinalou Parsons.

O símbolo do programa de voluntariado é um sorriso dinâmico evoluído do gesto “eu te amo”. O período de inscrição será encerrado às 24h de 30 de junho, horário de Pequim. Todos os candidatos devem se registrar e se inscrever no Portal de Solicitação de Voluntários de Pequim 2022: vol.beijing2022.cn.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.