Especialistas promovem construção pré-fabricada para desenvolvimento verde

A construção pré-fabricada é mais eficiente e gasta menos água, energia e tempo que a construção tradicional

Especialistas chineses promoveram a construção pré-fabricada como uma alternativa mais eficiente e que gasta menos energia que a construção tradicional na Cúpula 2019 do Desenvolvimento Industrial de Construção Pré-Fabricada, realizada na última semana na cidade de Chizhou, província de Anhui. Essa forma de construção, segundo eles, está alinhada com a meta do país de promoção e busca de um desenvolvimento sustentável.

O evento contou com a participação de cerca de 400 especialistas, estudiosos e empresários de toda a China, onde eles trocaram as suas opiniões sobre as oportunidades e os desafios para a indústria. Nele, foi ressaltado que a construção pré-fabricada pode ajudar a economizar 60% de água, 20% de energia e 30% de tempo, em relação aos modos de construção comuns.

Os especialistas destacaram que a construção pré-fabricada, que usa estruturas já feitas, tem as vantagens de alta eficiência, economia de energia e amizade ambiental. Gao Jun, gerente-geral da Anhui Baoye Construction Engineering Group Co., afirmou que ela também pode diminuir o uso de força de trabalho, além de garantir a qualidade do projeto.

Estatísticas mostram que cerca de 2 bilhões de m² de construções são feitas na China todos os anos, sendo que atualmente, menos de 5% delas são feitas com componentes pré-fabricados. A China estabeleceu a meta de aumentar o uso dos materiais pré-fabricados em 30% das casas recém-construídas em dez anos.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.