Especialistas discutem Paz e Desenvolvimento no Tibet

Simpósio reuniu pesquisadores, think tanks nacionais e internacionais

Especialistas de academias e think tanks nacionais e internacionais discutiram uma ampla gama de questões relacionados ao Tibet sob o tema “Paz e Desenvolvimento” em um simpósio realizado no domingo.

Este ano marca o 70º aniversário da libertação pacífica do Tibet, explicou Wang Linggui, vice-presidente da Academia Chinesa de Ciências Sociais (CASS, em inglês), acrescentando que o Tibet eliminou a pobreza absoluta com um forte apoio de todo o país.

Enfrentando os desafios comuns do desenvolvimento humano, os especialistas de diferentes nações devem estender a comunicação e cooperar estreitamente para identificar soluções, acrescentou Wang.

Tom Grunfeld, professor honorário de Ensino Sobressalente da Universidade do Estado da Nova Iorque, disse que o os estudos dos acadêmicos ocidentais sobre o Tibet têm crescido e que o idioma e a religião tibetanas da região continuam sendo as áreas mais procuradas.

Os especialistas também discutiram temas que incluem as realizações do desenvolvimento do Tibet, o meio ambiente e o desenvolvimento coordenado da região do Himalaia, assim como a cultura e a história do Tibet.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.