Equipe de resgate encontra corpos e destroços no local da queda do avião na China

Caixa-preta recuperada pode ser o gravador de voz da cabine, segundo funcionário

Créditos: Xinhua/Zhou Hua

O chefe da brigada de bombeiros da Região Autônoma da Etnia Zhuang de Guangxi, Zheng Xi, anunciou em uma coletiva de empresa que foram encontrados corpos e partes dos destroços do avião de passageiros da China Eastern Airlines, que caiu em uma montanha em Guangxi na segunda-feira.

Os materiais foram entregues à equipe de investigação, explicou ele, acrescentando que os socorristas da brigada cobriram uma área de busca de 46 mil metros quadrados até às 19h da quarta-feira.

A equipe acredita que a caixa-preta recuperada seja o gravador de voz da cabine. O exterior do equipamento foi severamente danificado, mas sua unidade de armazenamento de dados está relativamente completa, disse Zhu Tao, chefe do escritório de segurança da Administração Estatal de Aviação Civil (CAAC). A caixa preta está sendo enviada para Pequim para decodificação.’

Zhu disse que os investigadores continuarão procurando o gravador de dados de voo, a outra caixa-preta, para fornecer uma imagem mais completa da causa do acidente.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.