Equipe de pesquisa é formada na China para combater o coronavírus

Formada por 14 especialistas, a equipe trabalhará em áreas como acompanhamento e transmissão do vírus, os métodos de detecção, a evolução do genoma e o desenvolvimento de vacinas

Uma equipe nacional de pesquisa, composta por 14 especialistas, foi criada na China para prevenir e controlar o surto do novo coronavírus que vem tomando conta do país asiático, pelo que anunciou o Ministério da Ciência e Tecnologia. A equipe faz parte do projeto de ciência e tecnologia emergencial da pasta, que foi lançado em conjunto com a Comissão Nacional de Saúde e outros departamentos do país.

O projeto oferecerá suporte científico e tecnológico para 10 campos de pesquisa que incluem o acompanhamento e transmissão do vírus, os métodos de detecção, a evolução do genoma e o desenvolvimento de vacinas. O renomado cientista especialista em doenças respiratórias, Zhong Nanshan, foi nomeado chefe da equipe. Zhong, também membro da Academia Chinesa de Engenharia, é reconhecido por seu trabalho na luta da China contra o surto da síndrome respiratória aguda severa (SARS, em inglês) em 2003.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.