Energia renovável impulsiona desenvolvimento verde da China

Geração verde representou 47% da capacidade total do país em 2021

Créditos: Xinhua/Tao Liang

A energia renovável da China fez progressos notáveis na última década. Desde acompanhar o ritmo de outros países até liderar o mundo, a energia renovável da China promoveu o desenvolvimento verde do país e fez grandes contribuições para a luta global contra as mudanças climáticas.

No final de 2021, a capacidade instalada acumulada de geração de energia renovável atingiu 1.060 gigawatts, representando 44,8% da total capacidade instalada de energia da China, de acordo com um comunicado emitido pela Administração Nacional de Energia.

A China gerou 2,49 trilhões de kWh de eletricidade a partir de energias renováveis em 2021, representando cerca de 30% do consumo total de eletricidade do país.

Como o maior mercado do mundo e maior fabricante de equipamentos de energia renovável, a China também promoveu ativamente a transformação global de energia verde e de baixo carbono e conduziu uma ampla cooperação em energias renováveis para combater as mudanças climáticas globais, trabalhando com outros países em uma série de projetos na última década.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.