Empresas multinacionais ainda enxergam China como importante destino, diz relatório

Setor manufatureiro teve aumento de 8,8% em investimentos estrangeiros em 2021

Créditos: Xinhua/Ding Ting

Embora a cadeia de suprimentos global tenha entrado em uma nova rodada de reconstrução, a China ainda é um importante destino de investimento para empresas multinacionais no mundo todo, disse um relatório divulgado no domingo pela Academia Chinesa para Cooperação Comercial e Econômica Internacional sob o Ministério do Comércio na terceira Cúpula de Multinacionais de Qingdao.

Em um cenário de contração do investimento transnacional em manufatura nos últimos anos, a China atraiu constantemente investimentos nesse setor devido ao seu enorme mercado e cadeia de suprimentos completa, disse o documento. De 2017 a 2021, os influxos de investimento estrangeiro direto (IED) para a China permaneceram estáveis, enquanto o investimento transfronteiriço na indústria manufatureira em todo o mundo sofreu turbulência de queda, afirmou.

O setor manufatureiro da China usou US$ 33,73 bilhões de investimento estrangeiro em 2021, um aumento anual de 8,8%. O crescimento foi 1,1 ponto percentual mais alto que o do setor manufatureiro global.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.