Empresas chinesas na lista Fortune Global 500 sobem para 143

State Grid Corporation of China ocupou o segundo lugar do ranking

Um total de 143 empresas chinesas entraram na lista Fortune Global 500 deste ano, superando o segundo colocado, os Estados Unidos, pelo segundo ano consecutivo.

A State Grid Corporation of China (SGCC) subiu para o segundo lugar este ano, ficando atrás apenas do gigante varejista norte-americano Walmart.

A China National Petroleum Corporation (CNPC), a maior produtora de petróleo e gás do país, e a China Petroleum & Chemical Corporation (Sinopec Corp.), a maior refinaria de petróleo do país, conquistaram o quarto e o quinto lugar, respectivamente.

O forte desempenho indica que a China manteve um crescimento econômico robusto enquanto as empresas estão crescendo de forma saudável, observou Pan Helin, especialista em economia da Universidade de Economia e Direito de Zhongnan.

Este ano, as recém-incluídas abrangem empresas privadas, bem como aquelas que operam no setor de internet, medicina e manufatura. Isso demonstra que a otimização da estrutura econômica está em um ciclo virtuoso, e o desenvolvimento de alta qualidade do país tomou passos sólidos, comentou Pan.

 

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.