Empresas chinesas de tecnologia atraem mais estudantes internacionais

Segundo um relatório da NYU Shanghai, a maioria dos graduandos busca trabalhar em empresas da área de tecnologia, como a Huawei e a Transsion

Estudantes de graduação têm escolhido cada vez mais empresas de tecnologias chinesas para iniciar suas carreiras ainda nos últimos anos da faculdade, segundo um relatório publicado pela Universidade de Nova York em Xangai (NYU Shanghai). O documento mostra que nos últimos anos, o número de profissionais que iniciam suas carreiras no setor de tecnologia da computação tem experimentado um crescimento contínuo, tendo subido 19% de 2017 para 2019.

Entre os 118 graduandos internacionais do ano de 2019 na NYU Shanghai, a maioria demonstrou a intenção de escolher as empresas chinesas da indústria de alta tecnologia, como a Huawei e a Transsion, para os seus primeiros empregos, pelo que mostra o relatório. A indústria financeira continua sendo popular entre os graduandos.

Em anos anteriores, a maioria dos graduandos estava interessada no setor educacional, como o ensino de idiomas e a pesquisa docente. A NYU Shanghai, fundada em 2012, é considerada um programa-piloto de cooperação educacional entre a China e os Estados Unidos. Atualmente ela possui 1,3 mil estudantes de graduação e pós-graduação, sendo que cerca de metade deles vem do exterior.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.