Empresários chineses estão otimistas com desenvolvimento do setor privado

Em simpósio, líderes de diversas empresas privadas falaram sobre suas expectativas para o futuro

As empresas privadas da China, que já vêm crescendo desde o início da reforma e abertura, deverão continuar prosperando, de acordo com as expectativas dos empresários do país. Em um simpósio sobre empresas privadas, Liu Yonghao, presidente do New Hope Group, maior empresa privada de agronegócio da China, comentou que o evento e as políticas de suporte divulgadas após ele aumentaram a confiança dos membros desse setor.

Uma série de políticas foi anunciada para as empresas privadas, incluindo referências tributárias, melhores serviços públicos e financiamento disponível e acessível. Essas políticas prometem perspectivas brilhantes para tais empresas, segundo Zhou Haijiang, presidente do comitê do HoDo Group, uma das maiores fabricantes de vestuário da China.

Com o ambiente favorável construído pelo governo e um mercado massivo no país, Liu disse que as empresas privadas se sentirão mais seguras para expandir o investimento e impulsionar pesquisa e desenvolvimento. Ele ainda revelou que o grupo expandirá o investimento e a contribuição em pesquisa e desenvolvimento com o intuito de explorar as oportunidades levadas pela atualização do consumo no país.

Nan Cunhui, presidente do Chint Group, uma empresa de equipamento de energia, avaliou que a China tem feito um progresso significativo na melhora de seu sistema legal, afastando as preocupações dos empresários privados. “Enquanto o país buscar impulsionar o desenvolvimento de alta qualidade, as empresas privadas terão enormes oportunidades, desde que foquem no fortalecimento da competitividade de seus produtos e serviços”, disse Nan.


Fonte: Xinhua

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.