Empresa chinesa cria geladeira de temperaturas ultra baixas

Equipamento pode gelar até 180ºC negativos

A Zhongke Meiling desenvolveu um refrigerador com capacidade para gelar até -180º C. A empresa é subsidiária da Changhong Meiling, que produz geladeiras de uso médico. O equipamento é parte importante para a construção do sistema público de saúde.

Enquanto os refrigeradores domésticos chegam a -18º C, é necessário alcançar temperaturas muito mais baixas para armazenar medicamentos, vacinas e preparações biológicas. 

Desde 2002 a Zhongke Meiling se dedica a aumentar os limites de temperatura de seus produtos. Neste ano, foi lançada uma máquina capaz de refrigerar até 180º C negativos.

A receita da empresa em 2020 deve aumentar cerca de 60% e o lucro líquido pode aumentar até 100%, ambos em relação ao ano passado.

No entanto, o primeiro trimestre deste ano foi difícil. Segundo o gerente Qu Yaohui, depois de terem retomado o trabalho, menos de 30% do total dos funcionários voltaram, um total de pouco mais de 100 pessoas. “Todo o pessoal da empresa teve de ir para a oficina e as duas linhas de produção mal conseguiram manter em operação”, contou.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.