Embaixador da China afirma que empresas chinesas estão otimistas com o Brasil

Encontro promovido pela Embaixada da China no Brasil e pelo Ministério da Infraestrutura apresentou projetos de investimentos

Em um encontro promovido pela Embaixada da China no Brasil e pelo Ministério da Infraestrutura, foram apresentados projetos de investimentos em portos, aeroportos, ferrovias e estradas brasileiras que somam US$44,6 bilhões disponíveis para leilões.

Na abertura do evento, o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, afirmou que “as empresas chinesas estão otimistas com as perspectivas de investimento de longo prazo no Brasil, estão dispostas a intensificar e agilizar as comunicações de forma a encontrar modelos de cooperação consistentes com as expectativas de ambas as partes”.

Yang revelou ainda que o Brasil pode futuramente fazer parte da iniciativa Cinturão e Rota. “Ao longo dos sete anos desde o lançamento da iniciativa, a China já fez um aporte de mais de US$110 bilhões”, disse o embaixador. “Estamos atentos para incluir o Brasil nessa iniciativa, o que certamente vai intensificar o alinhamento das políticas de crescimento e ampliar o horizonte das cooperações bilaterais de infraestrutura”.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.