Embaixada da China promove mostra audiovisual em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília

Com entrada gratuita, evento será realizado em parceria com o Centro Cultural Banco do Brasil

Para comemorar o 48º aniversário de estabelecimento das relações diplomáticas entre a China e o Brasil no dia 15 de agosto, a Embaixada da China no Brasil, em parceria com o Centro Cultural Banco do Brasil, promoverá uma experiência cinematográfica com entrada franca em 3 importantes capitais do país: Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.

A mostra “Através do Tempo” exibirá 12 produções cinematográficas contemporâneas chinesas, entre longas-metragens e animes, em uma experiência através do tempo e da história, cultura e sociedade da China. De romances emocionantes a obras de tirar o fôlego, dos antigos impérios aos contemporâneos animes, a mostra traz filmes de diversas épocas e gerações para toda a família curtir, juntos, uma jornada à China. Os títulos serão exibidos nas salas de cinema do CCBB e alguns filmes serão apresentados com exclusividade em algumas capitais.

Além disso, no dia 13 e 14 de agosto, no CCBB Brasília, será realizado o evento cultural “Um Mergulho na China” com dois dias cheios de atividades culturais e educativas para todas as idades. Serão realizados gratuitamente 3 workshops e aulas de Taichi, em que crianças, jovens e adultos terão a chance de vivenciar e conhecer melhor importantes elementos da cultura chinesa. Os workshops serão de produção de máscaras da Ópera de Pequim, montagem de lanternas tradicionais chinesas e dobraduras de papel.

A programa completa ficará disponível no site oficial do Centro Cultural Banco do Brasil.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.