Embaixada chinesa abre concurso de pinturas e desenhos “Te vejo em Beijing 2022!”

Obras deverão incluir elementos dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno

A Embaixada da China no Brasil, em parceria com o Escritório de Assuntos Internacionais e a Secretaria de Educação do Governo do Distrito Federal, abriu um concurso de pinturas e desenhos como parte das contagem regressiva de cem dias para o início das Olímpiadas de Inverno em Pequim.

Intitulado de “Te vejo em Beijing 2022!”, o projeto premiará as cinco artes que tiverem mais curtidas na conta oficial da embaixada com um kit comemorativo dos Jogos Olímpicos. Todos os concorrentes ainda ganharão um prêmio de participação.

Para participar, é necessário criar uma obra de caráter positivo, que inclua elementos dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de 2022, como o lema “juntos por um futuro compartilhado” ou os conceitos “ecológicos, inclusivos, abertos e limpos”.

As obras devem ser enviadas através do e-mail digital.embchina@gmail.com, em um vídeo de até dois minutos, que contenha apresentação do autor, ideia da obra, processo de criação e felicitações para os Jogos. Os participantes também podem enviar apenas uma foto da obra em si e outra do processo de criação ou do autor ao lado do desenho.

É importante escrever no assunto do e-mail “Beijing + nome + idade” e no corpo da mensagem: nome completo, instituição/escola (se houver), breve explicação da obra, detalhes de contato e endereço postal.

O prazo para envio será até o dia  3 de dezembro. Todas as informações do concurso estão disponíveis no site da embaixada.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.