Elefantes continuam migração para o sudoeste da China

Animais já viajaram aproximadamente 500 km do seu habitat natural

]

A manada de 14 elefantes asiáticos selvagens viajando pela Província de Yunnan, deslocou-se para o sudoeste e permanece na cidade de Yuxi, de acordo com as autoridades locais.

Os animais andaram 11 km entre domingo e segunda-feira, entrando no distrito de Xinping a partir do distrito de Eshan, informou a sede encarregada de monitorar a migração. Um elefante macho que se separou da manada há um mês está agora a 66,7 km dos demais no distrito de Hongta em Yuxi.

Os animais viajaram aproximadamente 500 km ao norte de seu habitat silvestre na sub-região autônoma da etnia Dai de Xishuangbanna, no sul de Yunnan, chegando à capital provincial Kunming em 2 de junho.

Funcionários dos departamentos locais de transporte e eletricidade se juntaram à equipe de monitoramento no local para supervisionar de perto as principais indústrias e companhias de mineração ao longo da rota de migração dos elefantes.

Na segunda-feira, 231 pessoas foram mobilizadas para garantir a segurança dos animais e da população nas proximidades. Mais de 1,7 mil residentes foram evacuados e 2,2 toneladas de alimentos foram fornecidas para os elefantes.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.