Elefante selvagem é controlado e resgatado na China

Após o elefante ter roubado comida de aldeões e invadido mercados e escolas, o elefante Nawen foi sedado e enviado a um centro de criação e resgate

A polícia da província de Yunnan afirmou ter capturado um elefante selvagem que roubou comida dos aldeões, bloqueou o trânsito e invadiu mercados e escolas na última semana. Batizado de Nawen, o elefante macho foi sedado e enviado a um centro de criação e resgate de elefantes asiáticos.

Uma equipe de resposta de emergência local composta de trabalhadores da administração dos recursos florestais e dos pastos, centro de prevenção e controle de doenças de animais e centro de criação de elefantes asiáticos havia sido enviada à vila de Jingna, onde o elefante foi visto pela última vez, antes de ele ser capturado. Mesmo com o uso de drones, a equipe de 100 pessoas inicialmente não foi bem-sucedida em localizá-lo por causa das chuvas.

O drone descobriu que o elefante se aproximou de um prédio de ensino em uma escola secundária perto da vila de Jingna na última segunda-feira às 16h. O elefante se perdeu da manada, que estava a aproximadamente 1 km. A equipe se aproximou de Nawen e conseguiu sedá-lo por volta das 21h10.

Elefantes asiáticos selvagens são animais protegidos da classe A na China, com uma população espalhada principalmente na sub-região autônoma da Etnia Dai de Xishuangbanna de Yunnan e nas cidades de Pu’er e Lincang.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.