Elefante perdido é enviado de volta para floresta em Yunnan, na China

Animal se afastou do resto da manada migratória há mais de um mês

Um elefante macho que se separou da manada foi capturado e enviado de volta para seu lar na floresta na Província de Yunnan, sudoeste da China, informaram autoridades locais nesta semana.

A sede na cidade de Yuxi, responsável pelo monitoramento da migração da manada, lançou medidas de emergência para a captura e transporte do elefante na manhã de quarta-feira para evitar que o animal entrasse em áreas densamente povoadas.

Às 15h, o elefante foi transferido para seu habitat – uma reserva natural nacional na sub-região autônoma da etnia Dai de Xishuangbanna. O animal está com boa saúde.

A manada de 15 elefantes selvagens viajou cerca de 500 quilômetros para o norte de seu lar, antes de chegar à capital provincial Kunming em 2 de junho.

O elefante macho se afastou da manada em 6 de junho e se moveu nas cidades de Kunming, Anning e Yuxi, percorrendo uma distância de 190 quilômetros. Ele foi alimentado principalmente por residentes ou forragens nas aldeias. O animal estava a 72 quilômetros de sua manada na área florestal do distrito de Hongta, em Yuxi, quando foi capturado e transferido para sua casa na selva.

Especialistas disseram que é difícil para o elefante perdido retornar à manada ou a seu habitat por conta própria.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.