Editor-executivo da Revista China Hoje vence prêmio chinês

Evandro Menezes de Carvalho foi a única personalidade das três Américas a ganhar o reconhecimento

O professor da Fundação Getúlio Vargas e editor-executivo da Revista China Hoje, Evandro de Menezes Carvalho, foi um dos vencedores do prêmio “The Light of Civilization – 2020 Chinese Cultural Exchange Annual Figures and Institutions”. Ele foi a única personalidade do continente americano a ganhar o reconhecimento.

O anúncio da premiação aconteceu no último mês, durante um evento em Pequim, capital chinesa. Segundo os organizadores, os vencedores são personalidades e instituições que têm trabalhado incansavelmente e por um longo tempo para o intercâmbio cultural entre a China e países estrangeiros por meio de atividades, pesquisas acadêmicas, contribuições no estudo do país asiático e promovendo o aprendizado mútuo entre a nação chinesa e nações estrangeiras.

Evandro, que também é coordenador do Núcleo de Estudos Brasil-China, disse que o destaque fortalece ainda mais sua determinação de continuar estudando o país com profundidade e para além dos estereótipos. 

“É muito importante que o Brasil tenha estudiosos sérios de todas as nações relevantes da Ásia sob o ponto de vista brasileiro. O prêmio também sinaliza a importância de acreditarmos na ciência e no diálogo como faróis contra o sombreamento das ideias e da cooperação entre os povos”, comentou.

Em 2019, o professor foi um dos nomes estrangeiros selecionados para participar do documentário Light of Wisdom – Belt and Road, produzido pela Xinhua News.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.