Editor da China Hoje recebe homenagem do Consulado da China no Rio de Janeiro

Além de Evandro Menezes de Carvalho, nomes como o prefeito Marcelo Crivella e a deputada estadual Tia Ju estavam entre os homenageados em evento de Ano Novo Chinês

Oito homenageados no evento do Ano Novo Chinês do Consulado Geral da China do Rio de Janeiro

O editor-chefe da revista China Hoje, Evandro Menezes de Carvalho, foi homenageado durante um evento de comemoração ao Ano Novo Chinês realizado pelo Consulado Geral da China no Rio de Janeiro, na última sexta-feira (24). Além dele, outras sete personalidades que contribuíram para o desenvolvimento da relação Brasil-China, também receberam tal honraria. 

Entre as outras personalidades homenageadas estava o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, e a deputada estadual do Rio de Janeiro Tia Ju, que é a autora da lei que oficializou a comemoração do Ano Novo Chinês no calendário do estado do Rio de Janeiro. O próprio cônsul da China, Li Yang, chamou um por um dos homenageados para agradecê-los pela sua contribuição. 

Marcelo Crivella com o cônsul da China no Rio de Janeiro, Li Yang

Ao falar sobre a homenagem, Carvalho afirmou ter ficado muito feliz com o reconhecimento desse esforço pessoal e agradeceu ao apoio das instituições a que é vinculado. “O apoio da revista China Hoje e da China International Publishing Group; além do suporte que recebo da Fundação Getúlio Vargas (FGV), da Universidade Federal Fluminense (UFF), e mais recentemente do Veirano Advogados”.

“Mas é importante dizer que sem o apoio da própria China, nada disso seria possível. Na verdade, a China é quem tem cumprido o papel importante de dar apoio a quem quer fortalecer essa relação bilateral”, acrescentou Carvalho.

Evandro Menezes de Carvalho com o cônsul da China no Rio de Janeiro, Li Yang

A partir do conceito do Cinturão e Rota, lançado pelo presidente chinês Xi Jinping, Evandro cunhou a expressão “Um Cinturão, Uma Rota e Um Rio”, para promover uma maior interação entre o estado do Rio de Janeiro com as oportunidades oriundas do Cinturão e Rota. A expressão remete à conexão dos caminhos da Rota da Seda e Rota Marítima, usando o termo “Rio”, com o duplo significado: de cidade e de caminho d’água.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.