“Economia negativa é preço que vale pagar, já que a vida é inestimável”, afirma Xi Jinping

Presidente chinês falou sobre fazer o que for preciso para salvar vidas

O presidente da China, Xi Jinping, conversou com legisladores nesta sexta-feira na 13ª Assembleia Popular Nacional. Durante suas deliberações com colegas deputados da Região Autônoma da Mongólia Interior, “povo” foi a palavra-chave.

O relatório de trabalho do governo deste ano apontou que a economia da China registrou crescimento negativo no primeiro trimestre. Para Xi, foi “um preço que vale a pena pagar para conter a COVID-19, já que a vida é inestimável”.

“Devemos sempre permanecer fiéis à aspiração do povo e trabalhar em conjunto com ele sob todas as condições”, disse Xi. Ele se recordou da história de um senhor de 87 anos diagnosticado com COVID-19. Uma equipe de 10 médicos passou 47 dias cuidando do idoso, até ele receber alta hospitalar.

“Muitas pessoas trabalharam juntas para salvar um único paciente. Isso, em essência, incorpora fazer o que for preciso (para salvar vidas)”, afirmou o presidente. “Estamos dispostos a salvar vidas a todo custo. Não importa a idade dos pacientes e a gravidade de suas condições, nunca desistimos”.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.