Dupla brasileira OSGEMEOS abre exposição em Xangai

“Você é meu convidado” fica em cartaz até o final de fevereiro

Foto: Reprodução/Facebook Os Gêmeos

Os irmãos paulistanos Gustavo e Otávio Pandolfo inauguraram a exposição “Você é meu convidado” em Xangai. A exibição de OSGEMEOS foi aberta dia 31 de dezembro de 2020 e ficará disponível até 26 de fevereiro.

Em entrevista para a Xinhua, Otávio comentou o desafio de organizar a exposição durante a pandemia de coronavírus. Eles não puderam, por exemplo, participar pessoalmente do planejamento e dos preparativos, mas mantiveram contato via e-mail e ligações de vídeo.

Após meses de comunicação online, os irmãos reuniram mais de 200 peças em Xangai e projetaram a exposição de acordo com o centro de artes. “Tentamos descobrir a melhor forma de compartilhar nossas obras com todos os convidados que visitam a exibição”, disse Otávio.

“‘Você é meu convidado’ é um convite para todas as pessoas pular fundo na nossa imaginação. Queremos compartilhá-la com todas as pessoas”, afirmou. As obras são multimídia e incluem pinturas gigantes, instalações e peças sonoras, montando um espaço surreal com a visão onírica dos artistas.

Os gêmeos apresentam elementos da cultura brasileira em suas criações, como folclore local, hip hop e breaking dance, e já fizeram exibições nos Estados Unidos, Portugal, Finlândia, entre outros países.

Após um ano difícil, Gustavo Pandolfo espera que o público chinês receba uma energia positiva com a exposição. “Esperamos trazer alguma esperança, boa energia, luz e que as pessoas possam pensar em algo colorido, divertido, alegre e com amor.”

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.