Dois satélites BeiDou-3 são lançados pela China

Após serem feitos os testes e avaliações, os satélites operarão em conjunto com outros satélites BeiDou-3 para servir aos países da Iniciativa Cinturão e Rota

Dois satélites de navegação BeiDou-3 foram colocados em órbita por um foguete portador na China na última quarta-feira, às 22h07 no horário local. O Longa Marcha-3B partiu do Centro de Lançamento de Satélites de Xichang e essa foi a 285ª missão realizada com sucesso por foguetes da série Longa Marcha. O foguete foi desenvolvido pela Academia Chinesa de Tecnologia de Veículo Lançador e os satélites pela Academia Chinesa de Tecnologia Espacial.

Os satélites são as edições de número 37 e 38 do sistema de navegação BeiDou, sendo que, depois de serem feitas uma série de testes e avaliações, irão operar em conjunto com os 12 satélites BeiDou-3 que já estão em órbita. Os dois aparelhos vão disponibilizar uma série de alertas de perigo e serviços de navegação para usuários de todo o mundo. No fim do ano será iniciado um sistema básico com 18 satélites BeiDou-3, que servirá aos países da Iniciativa Cinturão e Rota.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.