Divulgadas medidas para garantir apoio fiscal à construção de parques nacionais

Sistema será essencialmente estabelecido até 2025

Xinhua/Zhang Liyun

A China lançou uma série de medidas para garantir apoio fiscal à construção de um sistema de reservas naturais com parques nacionais em seu coração. Um sistema de garantia fiscal será essencialmente estabelecido até 2025 e melhorado até 2035, de acordo com uma diretriz do Ministério das Finanças e da Administração Nacional dos Recursos Florestais e Pastagem.

O apoio fiscal será destinado principalmente à proteção e restauração do ecossistema, construção e operação de parques nacionais, desenvolvimento coordenado destes últimos, pesquisa científica e popularização científica, bem como cooperação internacional e participação social.

As responsabilidades de despesas dos governos central e locais serão especificadas, e o insumo fiscal aumentará. Um sistema de compensação para proteção ecológica será estabelecido e aprimorado, políticas tributárias preferenciais detalhadas serão implementadas e um mecanismo inovador e diversificado de captação de fundos será explorado, de acordo com a diretriz.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.