Diretriz promete ajudar veteranos militares com recolocação profissional

O documento promete treinamentos, cotas em postos governamentais e benefícios para aqueles que queiram abrir seu próprio negócio

As autoridades da China publicaram uma diretriz que promete ajudar os veteranos militares do país a encontrar empregos ou abrir seus próprios negócios. Concebido por 12 organizações do governo do país, inclusive o Ministério dos Assuntos de Veteranos, o documento pede esforços de todos para que esse grupo tenha um tratamento preferencial.

Treinamento de empregos diversificados e multiníveis serão oferecidos, e a diretriz traz um pedido para que os requisitos de contratação sejam menos rigorosos e que as cotas nos postos de trabalho governamentais sejam ampliadas. As empresas que contratarem veteranos ainda poderão receber incentivos fiscais.

O documento ainda propôs que vagas fossem reservadas nas incubadoras de startups e parques industriais para os veteranos que queiram se tornar empresários, que terão benefícios financeiros e tributários.

“Ajudar os veteranos a conseguir trabalhos ou gerir empresas é vital para o crescimento dos mesmos, promoção do desenvolvimento socioeconômico e contribuição à defesa nacional e a construção das forças armadas”, concluiu a diretriz, afirmando que a supervisão será reforçada para garantir a aplicação dessas direções.

 

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.