Diplomatas da China e do Brasil exaltam relações bilaterais consolidadas

Conversa aconteceu durante evento organizado pela Embaixada da China em Brasília em e o CEBRI

A Embaixada da China em Brasília em conjunto com o Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI) organizou um webnário intitulado “A governança da China e a cooperação sino-brasileira na nova ordem global”, reunindo diplomatas e especialistas dos dois países.

Os participantes ressaltaram que as relações bilaterais estão amplamente consolidadas, são muito produtivas em benefício mútuo e têm um grande potencial nos planos econômico, político e cultural.

Na abertura do evento, o embaixador da China, Yang Wanming, exaltou a relação fluída que existe com o ministro das Relações Exteriores, Carlos França, que assumiu o cargo no mês passado. “Acabei de ter uma conversa com o chanceler Carlos França, na qual manifestamos o mesmo desejo de continuar nossa parceria das vacinas e manter e proteger o ambiente saudável da amizade nas relações bilaterais, agora que temos um diálogo muito fluido com o Itamaraty”, destacou.

Por sua vez, o conselheiro do CEBRI e ex-presidente do Conselho Empresarial Brasil-China, Sergio Amaral, enfatizou a importância dos vínculos com o país asiático no contexto da situação de calamidade provocada pela pandemia.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.