Diplomatas africanos visitam fábrica da Sunward Intelligent Equipment Co., Ltd. em Changsha, Província de Hunan, centro da China, em 29 de julho de 2022. (Xinhua)

Diplomatas africanos esperam laços econômicos mais estreitos com China

Diálogo aconteceu durante visita à zona piloto do Programa de Cooperação Econômica e Comercial Profunda
Diplomatas africanos visitam fábrica da Sunward Intelligent Equipment Co., Ltd. em Changsha, Província de Hunan, centro da China, em 29 de julho de 2022. (Xinhua)
Créditos: Xinhua

Vinte e nove diplomatas de 15 países africanos visitaram a zona piloto do Programa de Cooperação Econômica e Comercial Profunda China-África na Província de Hunan, no centro da China, de 27 a 29 de julho. Eles expressaram confiança na economia chinesa e disseram esperar laços econômicos e comerciais mais estreitos.

Apesar dos ressurgimentos pontuais da COVID-19 e da situação internacional complexa e volátil, os diplomatas avaliaram que a economia chinesa é resiliente e o mercado chinês está cheio de oportunidades. Eles expressaram esperança de fortalecer a cooperação com a China em setores como agricultura, economia digital e saúde.

De acordo com o embaixador da Tanzânia na China, Mbelwa Kairuki, o forte mercado chinês de 1,4 bilhão de pessoas oferece muitas oportunidades para todos os países africanos.

“A cooperação comercial e econômica China-África tem crescido nos últimos 20 anos”, disse Kairuki, que está convencido de que haverá mais oportunidades para a Tanzânia exportar produtos para a China, especialmente produtos de alto valor agregado.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.