Derretimento do maior lago salgado da China atrai turistas

Nessa época do ano, o gelo da superfície do lago Qinghai começa a derreter e quebrar, criando uma bela paisagem

O Lago Qinghai, situado na província chinesa de Qinghai, começa a atrair um grande número de turistas com o início do derretimento do gelo na sua superfície. Sendo o maior lago de água salgada do interior da China, o Lago Qinghai entra em um período de congelamento em dezembro, e derrete completamente em abril.

Segundo Wu Yonglin, que trabalha na estação de proteção do banco meridional da Reserva Natural Nacional do Lago Qinghai, o lado oeste do lago e vários rios ao norte dele já estão começando a derreter. Nessa época, o gelo na superfície começa a diminuir, quebrar e derreter, fazendo com que o lago se transforme de terra gelada a vasta água verde. Algumas camadas de gelo são quebradas pelos fortes ventos e empurradas à costa, criando uma paisagem que geralmente atrai muitos visitantes.

Considerado o lago mais bonito da China, o Qinghai tem um papel de grande importância na segurança ecológica do Planalto Qinghai-Tibete. A partir dos anos 1950 ele começou a diminuir, mas efeitos combinados de conservação e mudanças do clima regional reverteram essa situação em 2005.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.