Declaração de Diálogo entre China, América Latina e Caribe é publicada em Pequim

Documento foi anunciado durante IV Diálogo entre as Civilizações da China e da ALC

O IV Diálogo entre as Civilizações da China e da América Latina-Caribe (ALC) foi encerrado no sábado, em Pequim, com a publicação da Declaração de Pequim sobre o Diálogo entre as Civilizações da China e da ALC.

O documento expressa que os intercâmbios e o aprendizado mútuo entre civilizações representam uma importante força motriz para a civilização humana e o desenvolvimento pacífico em nível global. Levar a cabo o diálogo entre a China e os países da América Latina e do Caribe e melhorar a compreensão e o aprendizado mútuos são as aspirações comuns de todos.

A declaração apela ao fortalecimento do intercâmbio amigável entre os governos locais, promovendo a cooperação mutuamente benéfica em diferentes setores e apoiando o Instituto de Intercâmbios Pessoa a Pessoa entre a China e a América Latina e Caribe, com sede na Província de Jiangsu, como uma plataforma para realizar uma variedade de intercâmbios e eventos de aprendizagem mútua.

O IV Diálogo entre as Civilizações da China e América Latina-Caribe durou dois dias e é organizado pela Academia de China Contemporânea e Estudos Mundiais, o Instituto de Estudos Latino-Americanos do CASS, o escritório de relações exteriores da província de Jiangsu, o Editorial Zhaohua e a Faculdade Latino-americana de Ciências Sociais, juntamente com outros think tanks latino-americanos.

Mais de 200 políticos, diplomatas, especialistas e acadêmicos de 11 países, como China, Argentina, Brasil, México e Chile, participaram do evento presencialmente ou por meio de um link de vídeo.

Os participantes realizaram intercâmbios e compartilharam experiências em termos de modelos de desenvolvimento, cooperação em conhecimento, redução da pobreza, civilização ecológica, economia digital e cidades inteligentes, bem como em saúde e governança social e outros campos.

 

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.