Cresce o número de usuários do Weibo no segundo trimestre

De acordo com dados divulgados pela empresa, no final de junho a rede social estava com 485 milhões de usuários ativos mensais

O Weibo, uma das redes sociais mais populares da China, experimentou um forte crescimento de usuários durante o segundo trimestre do ano, à medida em que a empresa continua atualizando e otimizando os seus produtos. No final do mês de junho o Weibo tinha um total de 486 milhões de usuários ativos mensais, um aumento líquido de cerca de 55 milhões em relação ao mesmo período no ano passado.

No final do período avaliado, a plataforma contava com uma média de 211 milhões de usuários ativos por dia, aproximadamente 21 milhões a mais do que no mesmo período de 2018, de acordo com os resultados financeiros não auditados da empresa, divulgados no início da semana. O diretor executivo do Weibo, Wang Gaofei, atribuiu o forte crescimento a um efeito de redes sociais reforçado, assim como à constante busca da empresa para atualizar e otimizar seus produtos para os usuários.

O lucro líquido da empresa de tecnologia entre os meses de abril e junho cresceu 1% quando comparado ao mesmo período do ano anterior, chegando a US$ 431,8 milhões. As maiores fontes de receita continuam sendo a propaganda e o marketing, que contribuíram com US$ 370,7 milhões no segundo trimestre. O Weibo estima que no terceiro trimestre o lucro líquido registre um crescimento anual de 6% a 9%, em uma base constante no valor da moeda.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.