Cresce o número de pandas gigantes de Qinling

Autoridades informaram que nas últimas quatro décadas, a população selvagem da subespécie de Qiling foi de 109 para 345 animais

O número de pandas gigantes de Qinling, uma subespécie que foi reconhecida pela primeira vez em 2005, está crescendo. O número de animais selvagens foi de 109 nos anos de 1980, para 345, nos dias atuais, segundo informações divulgadas pelas autoridades durante um evento para promover os pandas que aconteceu em Xi’an, na província de Shaanxi.

Xue Jianxing, diretor do departamento florestal provincial de Shaanxi, afirmou que há uma média de dez pandas gigantes de Qinling selvagens a cada 100 km² na região das Montanhas Qinling. A subespécie possui um crânio menor e mais redondo; focinho mais curto e tem o pelo menor do que o dos pandas de vivem em Sichuan e Gansu.

“Não foi apenas o número de pandas gigantes de Qinling que aumentou, mas também a área de seu habitat, que foi de 1.037 km² nos anos de 1980 para 3.600 km²”, informou Xue. Durante o evento, ainda foi estabelecida a administração de gestão de Shaanxi para um parque nacional de pandas gigantes.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.