Cresce o número de aves aquáticas no Lago Qinghai

Uma equipe de monitoramento observou mais de 30 mil aves no lago, que é o maior lago interior de água salgada da China

O Lago Qinghai, que é o maior lago interior de água salgada da China, recebeu mais de 30 mil aves aquáticas, sendo que algumas delas começaram a se aninhar, pelo que informou a administração local da reserva natural.

Com base nos resultados de uma operação de monitoramento de seis dias que cobriu mais de 1.300 km ao redor do lago, a equipe responsável observou 31.351 aves aquáticas de 48 espécies, 11 mil a mais que no mesmo período em 2018, segundo He Yubang, chefe da administração.

Entre as aves observadas estão as gruas de pescoço negro e as cegonhas-pretas, que estão sob proteção estatal de primeiro nível, assim como o colhereiro-europeu e o cisne-bravo, no segundo nível de proteção estatal. O funcionário afirmou que a época de reprodução das aves aquáticas teve início no final de abril e que em alguns dos locais de chegada, os pássaros já terminaram seus ninhos.

O lago Qinghai é uma importante barreira ecológica no norte da China e uma parada importante para as aves da Ásia Central e Ocidental.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.