Corte de imposto de compra de carros na China beneficia mais de 1 milhão vendas um mês

Política representou economia de US$ 1 bilhão para compradores no país

Créditos: Xinhua/Li Ran

Cerca de 1,09 milhão de carros desfrutaram do corte de impostos de compra de carros na China durante o primeiro mês de implementação da política, de acordo com a suprema autoridade tributária do país.

A política de corte de impostos, que se aplica a alguns veículos de passageiros de baixa emissão, economizou cerca de 7,1 bilhões de yuans (US$ 1,06 bilhão) para compradores de carros, mostraram dados da Administração Geral de Impostos.

A China decidiu no final de maio reduzir pela metade o imposto de compra de automóveis para veículos de passeio com preço até 300 mil yuans e com motores de 2 litros ou menos, que durará de 1º de junho até o final do ano.

A medida faz parte da combinação de políticas do país para estabilizar a economia, já que as vendas de automóveis são importantes para o crescimento do consumo do país.

Os últimos dados industriais mostraram que as vendas de carros na China estão aumentando. As vendas no varejo de veículos de passageiros atingiram 1,42 milhão de unidades durante o período de 1º a 26 de junho, um aumento anual de 27%.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.